O Rock´s é um restaurante tradicional de Porto Alegre,especializado em culinária alemã, que faz parte da vida dos gaúchos desde 1964 e conserva as características que o tornaram famoso: a localização, o cardápio, o atendimento, os filés de 600g, os famosos bolinhos de bacalhau, os pratos tradicionais da cozinha alemã e o chope SUPER gelado.

 

O ano era 1964 quando Roque recebeu como doação um bar todo estruturado, de Antoninho, no endereço onde funcionava o antigo Bar Ranchinho. Lá ele começou a servir apenas petiscos e chope. Em frente ao bar existia uma fábrica de camisas que pertencia a um amigo e também cliente do Roque de longa data. Foi este amigo que sugeriu que acrescentasse filés ao cardápio, para que pudesse levar a família para jantar. Estes filés eram grelhados na panela de ferro e se tornaram o maior sucesso gastronômico da cidade. O restaurante ficou conhecido pelo padrão de qualidade dos seus pratos e atendimento e passou a ser considerado pelos clientes um dos melhores da cidade, ficando cada vez mais disputado, formando filas de espera.

 

Hoje o Rock’s ( nome pelo qual ficou conhecido em homenagem ao antigo proprietário), continua no mesmo endereço, servindo os pratos originais, mantendo a tradição. Seus novos proprietários Sérgio Paz e Vanilda Kresch mantém o atendimento atencioso e a qualidade dos pratos, recebendo todos com muito carinho.